sábado, 12 de maio de 2012

Leituras importantes para grandes lideranças



Selecionamos algumas dicas de leitura para você se aprofundar em diversos conceitos de liderança
Durante o Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance, procuramos saber, no stand da Livraria Cultura,quais os livros mais procurados pelos participantes.
Um deles é o Aprendizagem de Resultados (Malcolm S. Knowles, Elwood F. Holton III, Richard A. Swanson - Editora Campus). Este livro foca a gestão de resultados, mas também foca as pessoas. Fala sobre as raízes e os princípios da andragogia (método de educação voltado para adultos), incluindo um novo capítulo, que apresenta o modelo de planejamento de programas criado por Knowles e todo o seu inventário de desenvolvimento de recursos humanos.
Falando em pessoas, outro livro muito procurado é o de Claudio Fernández-Aráoz, Grandes Decisões Sobre Pessoas. O autor fala sobre a capacidade de encontrar, contratar, integrar e reter pessoas competentes e sobre como isso é essencial tanto para o sucesso de sua empresa quanto para o individual.
Outro título muito procurado é da área de gestão. O livro Administração de Alto Impacto (Mark Gottfredson & Steve Schaubert – Editora Campus) é fruto de pesquisas e décadas de experiências e intercâmbio com gestores de todos os segmentos e com os maiores líderes em negócios do mundo. Uma ótima pedida para aadministração em tempos de economia acelerada.
Livros sobre relações de consumo também têm sua vez. A dica dessa vez é o best seller de Martin Lindstrom,A Lógica do Consumo (Editora Nova Fronteira). O autor nos leva aos bastidores das pesquisas que explicampor que determinado produto vende e mostra como nosso cérebro responde aos estímulos da propaganda.
Terminamos nossas dicas com a recomendação do livro O Gênio da Negociação (Deepak Malhotra, Max A. Bazerman – Editora Rocco), que fala de uma característica própria dos grandes líderes: saber negociar. Os autores ensinam estratégias para superar obstáculos e alcançar resultados através de boas negociações.
HSM Online
03/06/2009
Veja a cobertura completa do Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance 2009

Fonte: http://www.hsm.com.br/artigos/leituras-importantes-para-grandes-liderancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário