
15 questões que tiram o sono do CEO Moderno
1 - Otimizar, junto aos colaboradores, o valor entre acionistas e clientes;
2 - Desdobrar-se para atender a múltiplos stakeholders, interesses, influências, poder e legitimidade diferentes;
3 - Garantir governança e transparência nos níveis adequados, balanceando compliance e melhores práticas desejáveis, com a abertura de informações estratégicas e/ou sigilosas;
4 - Equilibrar o curto e o longo prazo, tornando-os um ciclo de resultados e valor;
5 - Valorizar e medir os ativos intangíveis, adequando prioridades e orçamentos em função de seu poder de diferenciação e vantagem competitiva;
6 - Utilizar e popularizar o uso da inteligência competitiva para tomar decisões melhores, mais rápidas e fundamentadas;
7 - Aprender a trabalhar em redes e estimular internamente o trabalho colaborativo;
8 - Compreender que compete a si responder pela governança do cliente, o principal ativo da companhia;
9 - Ser capaz de colaborar com competidores, quando for de interesse e/ou impositivo;
10 – Ter tempo e disciplina para pensar e analisar negócios além dos mercados e setores tradicionais de atuação;
11 – Ser capaz de identificar, compreender e escolher as melhores tecnologias e trazê-las para a companhia, a partir das várias tendências e inovações que se apresentam no mercado;
12 – Promover a inovação sistêmica, que esteja ancorada em processos robustos e métricas de premiação adequadas;
13 – Contratar e treinar diretamente os principais talentos e sucessores, estabelecendo uma agenda direta com eles;
14 – Ser capaz de ignorar irrelevâncias que parecem relevantes e descartar informações desnecessárias;
15 – Ser capaz de “cortar na própria carne” quando necessário.
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