sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Livro aborda os benefícios de uma Consultoria Interna de RH

Por Élida Bezerra para o RH.com.br 



Uma luz no fim do túnel para os executivos de empresas. Essa é a proposta da consultora organizacional Elizenda Orlickas que lançou o livro Consultoria Interna de Recursos Humanos, que se encontra em sua 10ª edição revisada e ampliada. Segundo ela, o gestor precisa estar próximo ao profissional de RH, que por sua vez atua como um facilitador propõe soluções inovadoras e agrega diferenciais ao resultado estratégico das empresas.
A obra apresenta dicas, conceitos e formas de como a Consultoria Interna de Recursos Humanos pode ser colocada em prática, tanto pelos profissionais da área de RH quanto pelas lideranças que já perceberam que as pessoas é que fazem a diferença em uma organização. Outro fato relevante é que este trabalho tem como base as vivências profissionais da autora em grandes organizações, além da solicitação de alguns clientes que necessitavam de uma literatura mais direta e prática sobre o modelo onde o objetivo maior é a gestão através das pessoas.
No livro, os leitores têm acesso à pesquisa e à análise de oito cases de empresas líderes em sua área de atuação e que foram bem-sucedidas ao colocar em prática o modelo de gestão de Consultoria Interna de Recursos Humanos. "Destaco cases de empresas como Basf, Bayer, CPFL, Du Pont, McDonald's, Visa, entre outras, que tiveram sucesso ao colocar em prática a Consultoria Interna de Recursos Humanos, um modelo de gestão inovador e de real relevância", menciona a autora.
Vale ressaltar que a obra é dirigida a todos os profissionais que exercem cargos de gestão, e em especial ao profissional de RH, consultores, professores e estudantes de administração.
A autora - Elizenda Orlickas é administradora, pós-graduada em Recursos Humanos, mestranda pela USP e especialista em coaching. Atua como professora e palestrante em universidades. Exerceu cargos executivos em Gestão de Pessoas em empresas nacionais e multinacionais, entre elas Magazine Luiza e Grupo Accor. Também é autora do livro Seleção como Estratégia Competitiva. Possui vários artigos publicados em revistas especializadas e jornais de circulação nacional e internacional.


Fonte: http://www.rh.com.br/Portal/Mudanca/Livro/5853/livro-aborda-os-beneficios-de-uma-consultoria-interna-de-rh.html

Livro: http://www.consultoriainternaderh.com/livro.asp?secao=Livros&materia=47

Nenhum comentário:

Postar um comentário