segunda-feira, 30 de abril de 2012

Líderes contam com nova rede de relacionamentos para fortalecer parcerias em um ambiente exclusivo



Publicada na edição de Novembro de 2011 na Revista Profissionais e Negócios
Por Afonso Ribeiro

No mundo corporativo, o profissional que deseja aumentar suas chances de sucesso deve sempre tentar ampliar suas redes de relacionamento. Mas, mais importante do que fazer contatos é conseguir também fazer amigos.
Através dessa ideologia, o empresário César Coutinho, junto com Ícaro Verniz, da Fênix Editora, César Souza, da Empreenda, e Airton Carlini, CEO da Pritchett Brasil, idealizaram um programa de relacionamento direcionado aos CEO’s e executivos de várias áreas de gestão. “Como todos os sócios da Rede de Executivos são empresários e participam de diversos fóruns corporativos, percebemos que existem diversos grupos de negócios em São Paulo, mas que, no entanto, nenhum destes concilia relacionamento de alto nível com conteúdo de qualidade, ainda possibilitando a participação do Presidente e Diretores subordinados diretamente ao mesmo”, aponta César Coutinho, vice-presidente comercial do grupo.
Assim se formou a Rede de Executivos, um grupo limitado de líderes que promoverão encontros mensais para realizar negócios, trocas de experiências e relacionamentos sociais a partir de 2012. “Uma Rede de Executivos com número limitado de participantes em seus encontros propicia uma ambiente adequado para realização de negócios, troca de experiências, incluindo relacionamento social”, acrescenta Ícaro Verniz, vice-presidente executivo da Rede.

Conhecimento e relacionamento de mãos dadas

A Rede de Executivos foi criada com o objetivo de difundir o conhecimento de gestão e ampliar o relacionamento dos negócios empresariais através de contatos presenciais e virtuais. “As empresas querem e precisam de um bom relacionamento com o mercado, mas, só isto já não basta. É preciso aliar um conteúdo de qualidade a um network para os diretores de primeiro escalão das empresas”, afirma Airton Carlini, vice-presidente de relacionamento. “Foi
então que surgiu o slogan “Encontre conteúdo. Crie Network”.
De março a novembro, serão realizados encontros de aprendizado e debates segmentados nas áreas de Compras/Suplly Chain, Financeira, Marketing/Vendas, Recursos Humanos e Tecnologia de Informação. As reuniões ocorrerão separadamente em cada uma das cinco áreas de gestão, sob a presença de um speaker e um debatedor expert no assunto tratado.
Através de um conteúdo atual, dinâmico e interativo, a Rede de Executivos aposta na integração de conteúdo para que os setores se unam. Este modelo inovador de network deve contribuir efetivamente com as melhores práticas da gestão.
Os sócios fundaram a Rede após observarem que, nos relacionamentos entre executivos faltava a troca efetiva de experiências profissionais, pessoais e também oportunidades de integração. Debatendo possíveis soluções para esta oportunidade, Ícaro Verniz, através da Fênix Editora, idealizou junto a César Coutinho e Airton Carlini a estruturação de um clube onde os executivos estivessem à vontade, entre pares, para debater temas de gestão e criar momentos de network de negócios. “Entendemos que já passou a época em que as empresas
eram geridas pela visão de Marketing, do Financeiro, ou outra área predominante qualquer. O mundo hoje precisa de gestão realmente integrada e que gere dividendo a todos os participantes do processo, quer sejam acionistas, funcionários, clientes ou sociedade”,
afirma Carlini. No entanto, faltava uma marca relevante na área da inteligência
corporativa, e a Empreenda foi uma unanimidade entre os sócios em função da sua profunda experiência no desenho taylor made de conteúdos de alta gestão.
“Pesquisamos muito e temos plena convicção de que faremos um projeto com alto padrão de qualidade. Tudo está sendo estudado e discutido à exaustão pelos sócios e acredito que teremos todas as condições de dar aos consumidores o que eles realmente querem e de que precisam”, destaca Carlini. “A Rede de Executivos dará possibilidade aos associados de disponibilizarem para o primeiro nível de liderança da empresa um Programa de Desenvolvimento de qualidade e possibilidade de integração com outros executivos, gerando inclusive sinergias de negócios”, finaliza César Coutinho, vice-presidente comercial
da Rede.César Souza é o presidente da Rede de Executivos. José Carlos R. C. Gonçalves é o vice-presidente de marketing e os diretores são Carlos Temístocles, Cristinna Patsch e
Milton Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário