terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inteligência Comercial


Inteligência Comercial

Senso de Equipe


Na medida em que o senso de equipe aumenta, maior e melhor será o desempenho individual de cada membro do time também. Vendedores, atendimento, técnicos, organização, apoio administrativo-financeiro, todos enfim, se sentirão energizados pelo magnetismo gerado pela equipe como um todo.  Nada impede o crescimento vertical onde o

Espírito de Equipe

predomina na cabeça e no coração das pessoas.

Como numa corrida sincronizada de bastão, um complementa o outro e todos vencem a grande corrida sem linha de chegada, porque a cada vitória pressupõem novos desafios a serem suplantados. Assim é a vida no mundo corporativo cujas metas são cada vez mais ascendentes em todos os sentidos.
O mercado muda com rapidez extraordinária. Clientes mais exigentes e concorrentes cada vez mais competentes e profissionalizados que sabem conquistar clientes com grande determinação. Ninguém tem mais a primazia absoluta da preferência do cliente. A competição é a regra do jogo. Ou você muda ou mudam você.


Diante desse cenário ameaçador, não resta saída para as empresas senão atrair, desenvolver e manter profissionais capazes de jogar e ganhar esse grande jogo da competição. Por isso estão procurando com lupa pessoas com os seguintes atributos:



Visão de inteligência comercial
Gestores de soluções
Superadores de limites
Intra-empreendedores
Agir com a percepção do cliente
Capacidade de iniciativa
Autogestão
Coragem para usar seu poder de decisão
Menos explicadores e mais fazedores.
Outra característica essencial para o sucesso é essa idéia de todos terem impregnado em sua corrente sanguínea o DNA DA VENDA. As empresas vencedoras são aquelas que reduzem sua organização em apenas duas grandes funções:

Quem vende
e quem Apóia Vendas

Qual é o seu caso?





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