Objetivos:
- Vivenciar através da prática como detectar as habilidades, capacidades e possibilidades dos funcionários e dos candidatos
- Conhecer novos conceitos de competência, identificá-las e aproveitá-las obtendo o máximo do potencial dos funcionários
- Praticar Entrevista por Competência e conhecer as demais técnicas de seleção de pessoal, tais como provas situacionais, dinâmica de grupo, testes em geral, assim como elaboração de laudo e feedback
- Entender conceitos e práticas da Gestão por Competência
- Conhecer a prática do Assessement Center
Tópicos parciais - Entendimento dos conceitos de competências aplicados à seleção
- Modelos de mapeamento das competências
- Técnicas aplicadas no processo de seleção e retenção de potenciais
- Entrevistas psicológicas e de competências
- Métodos avançados de seleção e retenção
- Competências mais procuradas e como identificá-las
- Assessement Center como metodologia
- Coaching e Mentoring como ferramenta de carreira
- Seleção e contexto de assédio moral na empresa.
- Primazia da realidade- mundo real e não formal
Metodologia Aplicada ao dia a dia, com estudos de casos, dramatização, filmes e modelos de ferramentas aplicadas. Indicação Para empresas que não queiram negligenciar o processo seletivo e cuidar de forma eficaz da porta de entrada da mesma, favorecendo a atração e retenção de talentos. Público-alvo Profissionais de todas as áreas: Recursos Humanos, Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Negócios, Vendas, Marketing, Varejo, Terceiro Setor, Educação, etc. Formatos In company ou aberto. Duração Palestras: 1h30 minutos.
Treinamentos: 4, 8 ou 16 horas. Recursos necessários - Computador
- Projetor multimídia (tipo data-show)
- DVD Player
- Microfone head-set ou lapela. Observações
Para melhor adequação será realizado o levantamento preliminar para adequar às necessidades da empresa definindo participantes, conteúdo e carga horária.
http://www.mariainesfelippe.com.br/servicos/pal_tal_competencia.asp
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