sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estadão - Outubro / 2010 - O que os jovens esperam das empresas

O que os jovens esperam das empresas
03/10/10


Trinta por centro dos jovens pretendem ficar na empresa por mais de 20 anos, desde que, claro, haja um contrato bom para os dois lados e um equilíbrio entre aquilo que eles recebem da organização e retribuem para ela. Esse dado foi o mais surpreendente da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2010, realizada pela Cia. de Talentos, em abril deste ano, a partir de mais de 35 mil respostas das cinco regiões do País. “Cinco anos atrás, a maioria queria ficar, no máximo, dois anos numa empresa”, afirmou Sofia Esteves, presidente da Cia. de Talentos, no evento realizado na última quinta, na ABRH-SP, no qual comentou os resultados da pesquisa.

Segundo ela, o objetivo do levantamento, feito anualmente no Brasil desde 2002, é entender quais são as expectativas dos jovens em relação ao mercado de trabalho, o que ajuda a retê-los na organização e que tipo de empresas eles gostam.

Neste ano, o Google foi considerado a empresa dos sonhos dos jovens (seguido por Petrobrás, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Itaú, Rede Globo, Microsoft e AmBev, entre as dez primeiras) e o empresário Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, o líder mais admirado do País. “Considero este ano o de respostas mais coerentes desde que a pesquisa foi lançada. Isso significa que os jovens têm ponderado melhor sobre o que tem, de fato, valor na carreira”, observou Sofia.


Fonte: O Estado de São Paulo (http://www.abrhsp.org.br/site/noticias_read.asp?id=798)
Autor: ABRH-SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário