quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Planejamento sem execução é conto de fadas


Ah, o planejamento! Com certeza é uma “coisa lindia”, é cheio de estratégias, de nomes bonitos, de ações incríveis, que enchem os olhos, que nos fazem acreditar que o job será a sétima maravilha do mundo. Mesmo em um cenário realista, onde o otimismo exagerado passa longe, o planejamento consegue ter essa beleza (pelo menos pra mim, tá, gente?).
Porém, toda essa “belezura”, sem a velha e conhecida (ou nem tanto) execução, não passará de um conto de fadas, onde o príncipe fortão encontra a princesa linda, se casam e vivem felizes para sempre (já notou que o para sempre só existe na Disney, né?). Por mais linda que seja essa historia, ela é apenas uma historia, na prática é bem diferente, o planejamento sem execução, é isso: lindo, maravilhoso, mas não sai do papel, como a historinha.
O planejamento ideal, precisa da execução certa e pontual, que atue diretamente na ideia proposta, é necessário trabalho, operação. Não podemos deixar que ótimos projetos fiquem parados em um pedaço de papel ou na tela do computador. Como dizem: “de boas intenções, o inferno está cheio” e ao contrario do que muitos pensam, para mim, o que vale não é a intenção, o que vale mesmo é a ação. Do que adianta querer fazer o bem, se só faço o mal?
O que quero dizer é que devemos ir na contramão das coisas. Estamos cheios de projetos que não vão para frente, temos bons exemplos na nossa política, nas direções de grandes empresas e em diversos ambientes. Nada anda, nada flui, mas ótimas ideias, todos têm. Vamos parar de ter novas grandes ideias e colocar em prática as que já temos? O que acham?
Agora, deixa eu correr, porque escrevendo esse texto aqui, tive uma ideia daquela. Nossa, nem acredito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário