quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como superar a procrastinação

10-08-2012
A procrastinação é algo melhor deixar para amanhã - Gerald Vaughan 

A procrastinação é um comportamento complexo psicológico associado com pessoas que desenvolvem o hábito de adiar e de adiamento de tarefas para o futuro. Então, não temos atravessado uma fase em que atrasar ficando uma coisa feita? Bem, sim, todos são afetados pela procrastinação em algum grau. No entanto, para certas pessoas, este problema comportamental pode ser uma fonte de constante estresse e ansiedade tanto assim, que afeta o progresso do indivíduo e desempenho. O resultado: perderam oportunidades, horas de trabalho frenético, estresse, ressentimento e culpa de não ter feito a coisa que você é suposto. Isto é, independentemente do fato de que a maioria dos procrastinadores sabe exatamente o que eles têm de fazer, mas devido a qualquer motivo de perda manter o trabalho na mão. Antes de podermos analisar a forma de superar a procrastinação, vamos primeiro olhar para algumas das causas comuns e características do problema. 

Características da procrastinação 

Na maioria das vezes, os procrastinadores têm uma visão otimista de sua capacidade para completar as tarefas no tempo. Isso resulta em retardar o trabalho até a sua volta é contra a parede e não há outras alternativas que não terminar a tarefa em mãos. Este é seguido por um surto de esforços ansiosos no sentido de completar as tarefas acompanhadas pelo justificativa para sua ação como "Eu trabalho bem em situações de pressão" ou "eu não tive tempo". Algumas das características comuns de procrastinadores são: 

* A baixa auto-confiança e auto-estima 

* Comportamento Teimoso 

* Incapacidade de lidar com a pressão 

* Manipulação 

* O medo da mudança e enfrentar o desconhecido 

* O medo do fracasso 

* Falta de organização 

* Perfeccionismo 

* Impressionado com a situação 

* Too "ocupado" para fazer as coisas 

* Overworked e cansado 

* A indecisão 

Embora o problema pode não aparecer tão grave, ele tem efeitos devastadores sobre a vida do procrastinador. Há um sentimento de fraqueza e desamparo acompanhada pela frustração de não ser capaz de assumir o controle da própria vida. As estratégias para superar a procrastinação pode ajudá-lo a alcançar uma paz de espírito, uma sensação de estar no controle e sensação de liberdade pessoal. 

Dicas para superar a procrastinação 

Reconhecendo o problema: Reconhecer o problema e entender a causa disso é o primeiro passo para superar a procrastinação e aumentando sua produtividade. Para isso você precisa priorizar suas tarefas, colocando os mais importantes na frente. Você se depara com o problema da procrastinação quando você está passando o tempo afastado seu tempo ou quando você preencher o seu dia com tarefas sem importância, em vez de começar com o mais de alta prioridade. Deixando de trabalhos pendentes por muito tempo ou de avaria de uma tarefa de alta prioridade para o futuro pode ser uma indicação de procrastinação. A maior parte do tempo, a razão é que as funções são ou muito desagradável ou esmagadora. Leia mais sobre como definir prioridades. 

Basta fazê-lo: Depois de ter feito uma lista de suas tarefas por um dia, iniciar o projecto, centrando-se na partida ao invés de terminar o projeto. Enquanto para alguns, os resultados de uma tarefa pode ser motivador, outros podem ficar deprimido com o pensamento das terminações projeto difícil. Isso cria um medo desnecessário e resistência para uma dada tarefa. Então ao invés de "ter de" fazer uma tarefa apenas "escolher" fazê-lo. Agendamento e começar com as tarefas são as melhores maneiras de superar a procrastinação. Leia mais sobre como vencer a preguiça. 

Decompõem-se em tarefas mais curtas: O tamanho de uma tarefa pendente é o suficiente para deprimir uma pessoa. No entanto, ao invés de habitação de seu tamanho assustador e esforço, dividir o projeto em tarefas menores gerenciáveis. Isto torna mais fácil criar um plano de acção. Começar com as tarefas menores e mais rápidos que lhe dará um senso de realização e motivação para ajudá-lo a trabalhar mais. 

Vença o estresse: A sensação de estresse e pressão constantes, torna difícil para você trabalhar de forma produtiva. Embora seja bom se ater a um cronograma, as coisas exagerando pode adicionar ao stress. Em vez disso, faça uma pausa e fazer coisas que não são tão esmagadora. Isso permite que você de stress, e livrar-se da desordem mente antes que você possa prosseguir com as tarefas. Também entendo que o perfeccionismo é que a procrastinação combustíveis. Então, permita-se fazer pequenos erros e aprender com a apostasia. Aceitar retrocessos e superá-los permitirá que você a tomar as medidas no sentido de perfeccionismo. 

Mime-se: Estar preso a uma tarefa e desenvolver os sentimentos negativos de ser preso pode deixá-lo frustrado e sobrecarregados. Dar o seu tempo de auto fora da agenda agitada e tratando-se pequenas recompensas permite-lhe desfrutar a tarefa à mão. 

Acreditar na sua capacidade de fazer o trabalho e ir em frente com ele é uma boa maneira de bater o bloco de procrastinação. Saber superar a procrastinação e desenvolver boa administração do tempo e habilidades organizacionais e eficácia são algumas das etapas essenciais para superar a procrastinação, a longo prazo. Isto deve incluir planejamento eficaz, segmentando suas tarefas e monitorar seu progresso. Lembre-se que este é um processo gradual e você precisa continuar tentando antes que você possa entender como superar a procrastinação na faculdade, escola, escritório ou até mesmo sua casa.

Fonte>http://redelinha.blogspot.com.br/2012/08/como-superar-procrastinacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário