quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como superar a procrastinação em 1 lição sem mestre


by Gabriel Mallet Meissner on 19 de Junho de 2010

Apaixone-se.
Apaixone-se pela sua atividade e você irá superar a procrastinação em um instante. Se você é apaixonado pelo que faz, não irá se cansar e nem deixar para depois, pois o prazer de fazê-lo será tão grande que você não irá mais querer parar.
É simples assim. Você não precisa de métodos de motivação, de gerenciamento de tempo, de tarefas etc. Basta sentir tesão pelo que faz. O resto é conseqüência.
“A disciplina nasce do prazer”, me disseram uma vez. Nada poderia estar mais próximo da verdade. Assim, métodos de motivação e disciplina são sistemas criados para te convencer a fazer eficientemente aquilo que não é a sua vocação.
Isso simplesmente não vale a pena.
Então, se você não é apaixonado pelo que faz, ao invés de tentar se motivar artificialmente, que tal buscar a sua paixão? É muito mais fácil e recompensador.
O relacionamento com uma atividade é como um namoro. Às vezes, a paixão simplesmente acaba e a gente continua levando o relacionamento adiante apenas por acomodação. Inevitavelmente, nos frustramos. Mas a vida é curta e frágil demais para nos dedicarmos ao que não nos dá mais prazer.
Então, se não gosta mais do que faz, faça como se deve fazer com um namoro que já cumpriu o seu tempo e não tem mais futuro: seja grato pelos bons momentos, despeça-se e parta para outra. A fila anda e você não pode ficar parado.
E, lembre-se, sempre, sempre: apaixone-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário