sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

“Geração Y” não existe de acordo com um pesquisador da Rouen Business School.

Publicado por RHevista RH - quinta-feira 16 de dezembro de 2010 - às 13:35



Os membros da Geração Y – título dado para distinguir as pessoas nascidas entre 1978 e 1994 – são muitas vezes caracterizado como tendo uma facilidade com tecnologia, e uma atitude egocêntrica cínica no local de trabalho. Mas, os resultados de um estudo realizado pelo professor da Escola de Negócios em Rouen, Jean Pralong, mostram que não há diferença de gerações entre as atitudes das pessoas no trabalho, desbancando o próprio conceito de Geração Y.
O estudo inter-geracional realizado pelo Professor Pralong com 400 participantes com formações semelhantes, variando de alunos até trabalhadores assalariados com 60 anos. O estudo mostrou que as atitudes no local de trabalho e idéias sobre as carreiras entre Geração X (nascidos entre aproximadamente 1959 e 1981) e da chamada geração Y são as mesmas.
-O conceito da geração Y foi inventado para que os gerentes entre 35 a 45 anos pudessem culpar a geração mais jovem pelo seus medos de mudanças no ambiente de trabalho – especialmente às mudanças tecnológicas. Os membros da Geração X são submetidos às pressões constantes e crescentes no trabalho. Eles estão preocupados e desmotivados, mas dada a sua estatura, não é fácil de admitir. Então, eles acharam um bode expiatório, disse Pralong.
Pralong realizou o estudo porque percebeu que a maioria das percepções da Geração Y foram baseadas em histórias contadas por gerentes ou recomendações de consultores. A grande maioria do que tem sido escrito sobre a Geração Y não foi baseada em estudos oficiais.
A pesquisa comparou três grupos: estudantes de mestrado da Geração Y, os trabalhadores assalariados da Geração Y, em seu primeiro emprego, e os trabalhadores assalariados da Geração X. Através de entrevistas com esses grupos, atitudes primárias emergiram. mais similaridades foram encontradas nas atitudes e abordagens entre o local de trabalho dos trabalhadores na Geração Y e Geração X do que as semelhanças entre os alunos da Geração Y e os trabalhadores assalariados na Geração Y, demonstrando que o contexto cria um vínculo mais importante entre estes grupos de geração.
Atitudes fundamentais para o pensamento dos estudantes da geração Y incluídos colegas sendo desonesto com o outro, e a idéia de que todo mundo tem uma vocação, mas a carreira é construída a partir de oportunismo. Para os trabalhadores assalariados, evitando o emprego, o papel de um gestor e a importância do oportunismo emergiu como o pensamento central.
-Para os economistas, uma geração é constituída de pessoas que enfrentam as mesmas condições de trabalho.O estudo mostrou que não existe diferença entre 25 anos de idade e 45 anos de idade no trabalho. Isso mostra, portanto, que no plano científico, a Geração Y não existe, afirma Pralong.
O estudo foi publicado na Revue Internationale de Psychoscoiologie em 2010.
 
 
 
 
 
 

Press contact: Natalie Kettner at Noir sur Blanc
Tel. +33 (0)1 41 43 72 78 / E-mail: nkettner@noirsurblanc.com



Sobre a Escola de Negócios em Rouen –  (França)
“Explorando novos mundos, indo para a frente como líderes empresariais responsáveis.”
Esta frase indica claramente a visão da escola de para atingir seu objetivo: se tornar uma das melhores escolas de negócios europeias em 2012. Classificada como uma das 10 melhores escolas de negócios na França, a escola é credenciada Equis (European Quality Improvement System) e AMBA (The Association of MBAs).
O plano de credenciamento AACSB foi aceito e será finalizada em 2011. Rouen Business School oferece uma ampla variedade de programas: 3 programas de Licenciatura: Licenciatura em Varejo (ECAL), Bacharel em Administração de Empresas (ISPP), e Bacharel em Negócios Internacionais (IFI), o Mestrado em Gestão do Programa Grande Ecole, e uma grande variedade de programas de pós-graduação, um MBA Internacional, seis programas de mestrado e 3 especializados Masters of Science. Em linha com seus objetivos, a Rouen Business School está desenvolvendo investigação conduzida por seus professores e pesquisadores. O centro de pesquisa da Escola se divide em quatro pólos de atividades: Finanças responsável – Carreira e caminhos – Novas e responsáveis práticas em comunicação, e – Cliente de varejo e a cadeia de abastecimento.
Com uma rede de 170 parceiros acadêmicos internacionais, a Rouen Business School possui, atualmente, cerca de 3.300 alunos matriculados, incluindo 650 estrangeiros. A escola possui 14 mil alunos, em todo o mundo, federado pela Associação dos Antigos Alunos, a Rouen Business School Alumni Association.
Fonte: http://www.rouenbs.fr
Tradução: Equipe RHevista RH

Fonte: http://www.rhevistarh.com.br/portal/?p=2619#comments

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