domingo, 1 de julho de 2012

Chapa ColaboRHação propõe renovação com continuidade


As inscrições para disputar as eleições para integrantes da diretoria executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ABRH-SP (triênio 2013-2015) continuam abertas até 6 de julho. Uma chapa, porém, já se inscreveu para participar do processo eleitoral. Trata-se da chapa ColaboRHação, constituída por membros da gestão atual e profissionais de Recursos Humanos que pela primeira vez disputam um cargo eletivo na Associação.

A ColaboRHação tem como candidato a presidente Almiro dos Reis Neto, presidente da Franquality; como vice Donizetti Tadeu Moretti, executive senior da Interim Management; e como diretores Edna Rodrigues Bedani, diretora de RH e Responsabilidade Social da Edenred; Guilherme Cavalieri, diretor de Desenvolvimento Humano – América Latina da Serasa; João Marcelo Furlan, diretor executivo da Enora Leaders, que vai dirigir os trabalhos das Regionais; Lilian Guimarães, vice-presidente de RH do Santander; e Luciana Cortes Carvas, diretora executiva de RH da Hypermarcas.

Vice da gestão atual, Almiro dos Reis Neto fala da proposta de renovação com continuidade da chapa: “Temos três profissionais que já atuam na diretoria (eu, Donizetti e João) e quatro lideranças fortes na área de Recursos Humanos (Edna, Guilherme, Lilian e Luciana), nomes reconhecidos no mercado, que vão nos ajudar no trabalho”.

Entre os objetivos da chapa, o candidato a presidente destaca a participação na vida profissional dos executivos de RH em todas as etapas da carreira – no início, ao expandi-la ou quando ele necessitar de apoio –  e o suporte às ações do Corhale (Comitê RH de Apoio Legislativo), que promove o debate sobre as leis e as relações do trabalho para a melhoria do país.

A chapa também tem outras propostas, como: estar presente e atuante em todo o estado de São Paulo; facilitar a disseminação de conceitos e metodologias de gestão de Recursos Humanos; colaborar com os grupos informais de RH do estado; e ampliar a aproximação com os poderes públicos governamentais, com definição e posicionamento em temas de gestão de pessoas.

Almiro também ressalta o conceito democrático que tem marcado o processo sucessório da Associação nos últimos anos. “Agradecemos muito a gestão atual. Em nome da renovação, o presidente Wagner Brunini abriu mão da reeleição para que outros profissionais da área possam participar desse processo de crescimento e expansão da ABRH-SP, que hoje vive um momento positivo com dinheiro em caixa e evolução no número de associados.”



QUADRO



Participe do processo eleitoral

Ainda dá tempo de participar do processo eleitoral da ABRH-SP para ajudar a Associação a continuar crescendo. Até 6 de julho, os associados em dia com a anuidade podem constituir chapas a fim de concorrer à diretoria executiva ou se inscrever individualmente para as posições de conselheiros. Enquanto a diretoria executiva é responsável pela administração e gestão da entidade, o Conselho Deliberativo zela pelo cumprimento dos objetivos da Associação de acordo com os seus princípios e do Sistema Nacional ABRH. Já o Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das contas apresentadas pela diretoria executiva. As eleições, que acontecem via internet, estão programadas para o dia 9 de agosto.



Página do Estado 24 de Junho

Fonte: http://www.abrhsp.org.br/index.php/premios/9-jornalabrhsp/199-chapa-colaborhacao-propoe-renovacao-com-continuidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário