Ver também: http://www.portalwebmarketing.com/Gest%C3%A3o/BalancedScorecard/tabid/376/Default.aspx
As quatro perspectivas são:
- Perspectivas financeiras - como a empresa olhar para os acionistas?
- Perspectiva do cliente - como os clientes vêem a empresa?
- Perspectiva interna - Como bem gerir os seus processos operacionais?
- Inovação e perspectiva de aprendizagem - a empresa pode continuar a melhorar ea criar valor? Esta perspectiva também examina como a organização aprende e cresce.
Para cada uma das quatro perspectivas, é necessário identificar indicadores para medir o desempenho das organizações.
Mais sobre as Perspectivas Financeiras
Este está preocupado com a visão de accionistas do desempenho.
acionistas estão preocupados com muitos aspectos do desempenho financeiro: Entre as medidas de sucesso são:
Este está preocupado com a visão de accionistas do desempenho.
acionistas estão preocupados com muitos aspectos do desempenho financeiro: Entre as medidas de sucesso são:
- Fatia de mercado
- O crescimento da receita
- Taxa de lucro
- Retorno sobre investimento
- Valor econômico agregado
- Retorno sobre o capital empregado
- Gestão de custos de operação
- Razões operacionais e dos índices de perda
- Metas corporativas
- Sobrevivência
- Rentabilidade
- Crescimento
- Redução de custos de processo
- Maior retorno sobre os ativos
- O crescimento do lucro
- Medidas
- O fluxo de caixa
- Rácio de rentabilidade líquida
- A receita de vendas
- O crescimento na receita de vendas
- Redução de custos
- ROCE
- Preço da ação
- O retorno sobre capitais próprios
Mais sobre a perspectiva do cliente
Como os clientes percebem a empresa?
Como os clientes percebem a empresa?
Este centra-se na análise de diferentes tipos de clientes, seu grau de satisfação e os processos utilizados para entregar produtos e serviços aos clientes.
As áreas específicas de foco que incluem:
- Atendimento ao cliente
- Novos produtos
- Novos mercados
- Retenção de clientes
- A satisfação do cliente
- O que a organização precisa fazer para permanecer valorizado fornecedor desse cliente?
Objetivos potenciais para a perspectiva do cliente podem incluir:
- A satisfação do cliente
- Aquisição de novos clientes
- Retenção de clientes
- A lealdade do cliente
- Resposta rápida
- Receptividade
- Eficiência
- Confiança
- Imagem
As métricas seguintes poderia ser usado para medir o sucesso em relação à perspectiva do cliente:
- Índice de satisfação do cliente
- Compras repetidas
- Fatia de mercado
- No prazo de entregas
- Número de reclamações
- O tempo médio para processar pedidos
- Ordens de retorno
- O tempo de resposta
- Confiança
- Novas aquisições de clientes
- Valor percebido por dinheiro
Mais sobre a perspectiva interna
Esta busca identificar:
- Quão bem a empresa está realizando.
- Se os produtos e serviços oferecidos atender as expectativas dos clientes.
- Os processos críticos para satisfazer os clientes e acionistas.
- Atividades em que a empresa se destaca?
- E no que deve se sobressair no futuro?
- Os processos internos que a empresa deve ser melhorada se for para atingir os seus objectivos.
Esta perspectiva está preocupada com a avaliação da qualidade de pessoas e processos.
Objetivos potenciais para a perspectiva interna incluem:
- Melhorar as competências essenciais
- Melhorias na tecnologia
- Agilizar os processos de
- Excelência em fabricação
- Desempenho de qualidade
- Gestão de estoques
- Qualidade
- Força de trabalho motivada
As métricas seguintes poderia ser usado para medir o sucesso em relação à perspectiva interna:
- Melhorias de eficiência
- Redução dos custos unitários
- A diminuição do desperdício
- Melhorias na moral
- Aumento da utilização da capacidade
- Aumento da produtividade
- Saída% com defeito
- Quantidade de lixo reciclado
- Quantidade de retrabalho
Mais informações sobre a perspectiva de inovação e aprendizagem
Esta perspectiva está preocupado com questões como:
Esta perspectiva está preocupado com questões como:
- Podemos continuar a melhorar ea criar valor?
- Em que áreas deve melhorar a organização?
- Como a empresa pode continuar a melhorar e criar valor no futuro?
- O que deveria estar fazendo para que isso aconteça?
Objetivos em potencial para a inovação e aprendizagem perspectiva incluem:
- Desenvolvimento de novos produtos
- Melhoria contínua
- A liderança tecnológica
- Desenvolvimento de RH
- A diversificação de produtos
As métricas seguintes poderia ser usado para medir o sucesso em relação à inovação e aprendizagem perspectiva:
- Número de novos produtos
- Vendas% de novos produtos
- Quantidade de treinamento
- Número de habilidades estratégicas aprendido.
- Valor do produto novo nas vendas
- R & D como% das vendas
- Número de sugestões dos funcionários.
- Extensão da capacitação dos funcionários
Fonte:
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