sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O novo líder é da geração teenNETagers

Não adianta reclamar, se o mundo ainda não globalizou é por que não prestamos a devida atenção na geração dos teenNETagers, os nascidos de 1997 para cá seriam a marca da globalização verdadeira?


Os nascidos de 97 para cá, e que na virada do século faziam seu primeiro ou segundo aniversário, enquanto vivíamos o falso apocalipse do 'bug do milênio', vocês estão lembrados?
Gastamos uma grana nas corporações e instituições com a crença de que o final dos tempos iria ocorrer, pois o sistema binário ia apagar. O ano 2000 chegou e o que ocorreu foi que a interatividade e o domínio da informação alavancou.  Não adianta reclamar, ou você aprende com as crianças de 12 e 14 anos, a respeito do futuro que já começou, ou dança como líder. Essas crianças estão unidas e jamais serão vencidas.
A “little Ruth” que conheci em Jerusalém – Israel, na semana passada, com 13 anos de idade é  extremamente parecida com a pequena Luciana, minha filha de 14 anos, que é quase igualzinha ao “little Takashi”, lá de Hiroshima, filho do meu amigo japonês; que por sua vez é um quase “clone” da Corey la de Pretoria – África do Sul, filha do meu amigo que trabalha na mídia local. “Ah, mas é assim mesmo, você anda exagerando, Tejon!” É assim mesmo, enquanto que no Uruguay o programa OLPC, one-laptop-per-child, invade a todos os “niños” da pirâmide da base escolar, e em Rondônia os pequenos índios da Tribo dos Suruis são alfabetizados pelas equipes do “Google“.
Isso quer dizer, a nova geração é a globalização real e verdadeira. São parecidos no mundo inteiro, não esperam enfrentamentos estóicos e, creio, estarão muito menos preparados para os fanatismos e as loucuras dos seus ancestrais, ou de dar as suas vidas pelas guerras ultrapassadas. Eles andam curtindo os Justin Bieber’s da vida, as Lady Gaga’s, e afirmam que email já era, o assunto agora é “ facebook”.
E você, como fica o líder do futuro? Como é o seu preparo para comandar em 2022, quando essa turminha do barulho ou da net, estiver começando a sair das faculdades, e entrar no mercado de trabalho. Se bem que o neto do Pelé, com 12 anos de idade disse que precisa pensar desde já na sua carreira…  Será que essa liderança da nova geração do futuro, já não tem início hoje, no presente? Creio que sim.
Executivos e estudiosos de “RH” revolvei, e revolucionai!!! O talento não vai mais esperar 20 anos. Tudo será como no futebol. Inicia aos 12, ou como com os gênios, inicia quando nascem. Existe muito mais instrução, educação, disciplina e formação na vida dos gênios, do que são reveladas nas suas vãs biografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário