terça-feira, 21 de junho de 2011

Jovens empresários têm palestra sobre liderança colaborativa


Jovens empresários têm palestra sobre liderança colaborativa

09/12/2010 14:44
Durante a reunião-almoço do Departamento de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta terça-feira (07), os integrantes tiveram uma aula sobre "Liderança Colaborativa - Novas atitudes para obter colaboração e comprometimento das equipes" com o franqueado e associado do Dale Carnegie Training para Serra Gaúcha Domi Müller.
O palestrante se baseou no "Dale Carnegie Training" e explicou o tema a partir da frase de Peter Drucker "uma pessoa jamais deve ser elevada a condição de líder se ele foca nos pontos fracos aos invés dos pontos fortes das outras pessoas". Müller destacou algumas atitudes simples de um bom líder que surtem grande efeito nos relacionamentos humanos, como chamar a pessoa pelo nome, elogiar o colaborador, apoiá-lo, perceber suas melhores habilidades e incentivar ele a usá-las. Ele ainda deu dicas de como conseguir uma melhor colaboração dos funcionários. "Incentive seu colaborador a questionar e dar idéias", sugeriu Müller.
Fundada em 1912, a Dale Carnegie Training é uma organização pioneira no desenvolvimento do conceito business training, com sede em Nova York e mais de 80 países. É líder em Programas de Capacitação abertos e "in company", focados em Comunicação Eficaz, Liderança, Relações Humanas, Gestão e Vendas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário