terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Debate sobre temas da sustentabilidade organizacional



O trabalho da Global Social Impact (GSI) começou em 2003 com a iniciativa de pesquisa de “Social Enterprise” no Instituto William Davidson Institute (WDI) da Universidade de Michigan. A iniciativa de “Social Enterprise” explora a mudança no papel das ONG, corporações e governos para alcancar o impacto social.
Em um esforço para crescer a inciativa globalmente e expandir as relações com outras instituições de ensino interessadas neste campo, a GSI foi incorporada como uma organização independente, sem fins lucrativos no Brasil e Estados Unidos. GSI ainda trabalham em conjunto com WDI, que continua a ser dos sócios fundadores.
Nos da GSI acreditamos em uma sociedade global engajada em que indivíduos de todos os setores colaboram para criar mudanças sociais positivas. Nos queremos ajudar indivíduos a desenvolver equipes de colaboracao inter-setoriais, criando um ciclo virtuoso com multi-stakeholder de desenvolvimento de capital intelectual e aplicaçoes. Para isso, criamos a GSI com o objetivo de oferecer suporte a inovaçoes sociais, atravez da facilitacao da colaboração intersectorial e fornecendo a organizacoes acesso aos recursos de que necessitam para desenvolver as suas ideias, profissionalizar suas organizações, alcacar sua sustentabilidade e maximizar seu impacto social.
Trabalhando e conectando nossas comunidades de interesse nos permitiu organizar conferências internacionais e workshops de grande sucesso na Eslováquia, Sérvia, Chile, Michigan e Brasil, onde lideres sociais, corporativos e setor publico; professores e estudantes de diversas instituições tiveram a oportunidade de participar.
Nos tambem disponibilizamos diversas equipes de consultoria em organizacoes social, fornecendo treinamento para líderes de ONGs e promovendo o conceito de empresa social e suatentabilidade com criação de novo capital intelectual.
--------------------------------------------------

O GSI JAM está de volta. Desde o início, esse imenso brainstorm foi um sucesso tão grande que agora, com aumento da infraestrutura, podemos prosseguir com o debate sobre temas da sustentabilidade organizacional e conhecer a opinião de nossos convidados especiais e dos demais participantes. 

A partir de agora, você – que está entre os 1.500 inscritos – já pode postar e ler as ideias e propostas compartilhadas por todos. 

A “chuva de ideias” continua até quarta-feira, dia 16 de fevereiro às 22 horas (GMT-3). 
Para aqueles que não puderam se inscrever, todos os posts estarão disponíveis a partir de 2ª feira (21 de fevereiro) no endereço www.gsi.org.br. 


Fonte: http://www.impactosocial.org.br/gsi/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário