domingo, 27 de fevereiro de 2011

Construir relações éticas e duradouras.

O Brasil vive um momento ímpar em sua história: nosso país deixou de ser visto como uma nação em desenvolvimento e ganha, a cada dia, o status de uma das principais potências emergentes do planeta. Como alguns especialistas preconizam, tanto nós como a Rússia, China e Índia ocuparemos posições privilegiadas no ranking das maiores economias mundiais ainda na primeira metade deste século.
Assistimos a um período de crescimento econômico, muito bem-vindo e esperado, que se dá, no entanto, num cenário de enorme complexidade e de inúmeras demandas. E é nesse contexto que presenciamos a ampliação da missão dos profissionais de RH e de todos os que tem sob sua responsabilidade a gestão de pessoas nas empresas no país.
Agora, competir já não é mais exclusividade dos países desenvolvidos e brigamos valentemente na disputa pelas novas oportunidades de negócios. Pra tanto, precisamos de pessoas qualificadas, engajadas e inspiradas na busca de resultados sustentáveis, o que nos remete a um sem-número de desafios - um deles é a própria carência desses profissionais no mercado.
Para suprir essas necessidades - ou vencer esses desafios -, é necessário que as empresas estabeleçam uma cultura de valor que contemple o lucro no curto prazo e também construa relações éticas, fortalecidas pela confiança e credibilidade, hoje e no futuro.
Esse é o caminho para que todos os que nela e com ela trabalham sintam-se preparados, inspirados e engajados. Esse é o caminho para a superação.

Fonte: Melhor - Agosto 2008
Editorial de Ralph Arcanjo Chelotti - Presidente do Sistema Nacional ABRH



Nenhum comentário:

Postar um comentário