quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O estilo agressivo

O Estilo Agressivo: Se obteve uma pontuação elevada nesta categoria, considera qualquer conversa como um duelo do qual tem sempre de sair vencedor. Suspeita que todos pensam assim e, portanto, parte logo ao ataque, sem analisar cada nova situação.

Aspectos positivos: Como a maioria das pessoas evita confrontos, certamente não o perturbarão se, por exemplo, trabalhar sozinho, este carácter agressivo e desconfiado pode funcionar a seu favor para aumentar a produtividade da Empresa.

Aspectos Negativos: Qualquer área da Vida que necessite de Cooperação (incluindo as relações de natureza pessoal) pode ser difícil. Os amigos começarão a preparar defesas contra os seus ataques e as suas relações íntimas azedarão.

Origem provável: Experiência do passado talvez o tenha convencido de que o mundo é uma selva na qual o melhor lema é “Salve-se quem puder”. Talvez tenha lutado para atrair a atenção numa família numerosa ou, quem sabe, talvez ter visto um parente a ser subjugado por outro. Comportamento gera Comportamento (Resultado da sua atitude atual, tem a necessidade de se impor para evitar que isso aconteça consigo).

http://www.taniaestrada.com/documents/21.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário